Pilates pode ser a melhor técnica anti-envelhecimento
Não são apenas a alimentação, a qualidade do sono e a cosmética as únicas formas de combater o envelhecimento. O exercício é igualmente importante, em especial o pilates.
Criado pelo alemão Joseph Pilates, o exercício baseia-se na respiração, concentração e trabalho muscular. Para muitos, o pilates é uma fonte de juventude, um elixir que consegue reverter os anos vividos… não apenas na pele, mas na saúde e no corpo.
Segundo o site About, são cinco as razões pelas quais o pilates é um ótimo aliado anti-envelhecimento, podendo fazer ‘milagres’ quando conjugado com uma boa alimentação, um sono cuidado e a escolha acertada de cremes e séruns. E é a saúde que fica a ganhar.
1. Ensina a respirar –
focado na respiração, o pilates é um excelente exercício para impulsionar a energia e as habilidades cognitivas, prevenindo o aparecimento precoce de doenças como o Alzheimer.
3. Previne lesões –
uma vez que exercita todo o corpo de uma vez, o pilates consegue ainda trabalhar as articulações e prevenir lesões futuras. E como aumenta ainda a elasticidade, previne posturas e comportamentos sedentários, que podem ser fatais.
4. Melhora a postura –
para quem pretende melhorar a postura e evitar problemas de coluna no futuro, o pilates é uma opção a ter em conta, uma vez que também permite trabalhar a longo prazo os movimentos mais básicos.
5. Ajuda a acalmar –
para quem não ser envelhecer à velocidade da luz, uma das primeiras medidas é reduzir os níveis de stress, que por si só são prejudiciais e dão ainda azo às mais variadas complicações. Uma vez que o pilates é uma modalidade calma, com movimentos coordenados e nunca bruscos, é talvez a melhor alternativa para combater a ansiedade, raiva e stress.